Leitura, Almeida Junior, 1892 Pinacoteca do Estado, São Paulo
O presente projeto permite focar importantes conteúdos linguísticos
e literários: por um lado, os alunos puderam desenvolver as habilidades
próprias que permitiram estabelecer a intertextualidade temática; por outro
lado, entraram em contato com diversos textos, diferentes vozes, presentes em
outras épocas. Não se trata, então, de “correr” pelas escolas literárias, mas
construir diálogos sólidos entre esses textos. Esta foi uma excelente
oportunidade de exercitar também a argumentação através de conclusões.
A
atividade foi elaborada em grupos, sob orientação do professor com o objetivo
de levar o aluno a refletir sobre como a poesia do séc. XIX se torna atual e
presente para nós, hoje, em pleno sec. XXI.
A antologia apresenta as seguintes partes:
·
Capa
·
Introdução
·
Corpo
·
Ilustrações
·
Biografia
·
Explicações
·
Conclusão
Professora Luiza
Nenhum comentário:
Postar um comentário