terça-feira, 21 de maio de 2013

PROJETO ANTOLOGIA POÉTICA


Conclusões

Penso eu,  que esse trabalho agregou muita cultura não só a mim, mas também a todos aqueles que o fizeram. Essas poesias mostraram um romantismo diferente dos dias atuais, um alguém que ama a mulher, que ama seu país, que fala sobre a morte e exalta as mulheres.
Os poetas do século XIX, com um vocabulário formal e um contexto da época, nos mostram uma parte do Brasil, que aos poucos, nesse no mundo moderno, vai caindo no esquecimento, e, mesmo assim, nos ensina que resgatar essas poesias e canções nos faz ter conhecimento, não só sobre o que é o amor de um ponto de vista diferente, mas nos mostra também um pedaço de nossa cultura, que é tão bonita é e tão pouco valorizada.

Karina Pires  2
°B 

Cada poeta escreve o que mais lhe agrada de forma que chama  atenção, de nós leitores, para uma reflexão, utilizando-se de temas variados sobre:  a morte, romance, infância entre outras.

POR QUE LEMOS AINDA POESIA DO SÉCULO XIX ?

Lemos, pois em cada poesia conseguimos chegar ao um mundo que não conhecíamos, um mundo diferente, e,  em cada poesia podemos nos identificar e refletir sobre nossas vidas.

Tais Amaral
Gustavo Natanael
Marcia Moraes
Tainara Cristina     2°C

Os poemas são importantes, pois tratam de sentimentos e pensamentos e nos revelam e descrevem que são seus autores e por quem são seus amores e paixões.
Achamos que eles nunca sairão de moda, pois muitas pessoas ainda usam a poesia para se expressar ,ou mesmo, descrever o que sentem. Muitas pessoas continuam descobrindo e se apaixonando por esse mundo de sentimentos, pensamentos e reflexões!

Aline Ramos
Ana Carolina Ferraz
Beatriz Sousa
Beatriz Rodrigues      2° C

Concluímos que os poemas do século XIX são importantes para os leitores do século XXI, pois os poemas nos mostram a sociedade antiga, os amores proibidos, as desilusões amorosas e mostram a realidade da época que até hoje se percebe em nossa sociedade.

Charles Guilherme  n°08
Juraci Pereira correr n° 21
Stephane Yasmin n° 28

2°C

O Romantismo, como estilo de época, faz parte da literatura, que é composto por três fases e vários poetas. Depois de toda a nossa pesquisa, pudemos concluir que, apesar de ter a mesma base, cada poeta tem seu jeito único de escrever,
Até hoje o romantismo é lido pelas emoções que despertam  nas pessoas , que são  tão fantasiosas,  a ponto de serem dramáticas e que as pessoas gostam de se envolver e se identificam com os poemas românticos.
A literatura é um mundo fascinante, cada dia se renova, ensinando a novos autores, como é que se pode escrever envolvendo o leitor. A  cultura e a emoção do romantismo não podem ser esquecidas, devem ser uma fonte eterna que é passada  de geração em geração.

Daiane Miranda
Julia Lopes
Raquel Nery
Lucas Fernando

2°C


2 comentários: